(viagem) Operação Lua de Mel

Ei, pessoal. Tudo bem?
Tenho algumas amigas que vão casar e tenho certeza que alguns leitores do blog também vão.
UntitledQuando nós começamos a planejar nosso casamento, sempre sonhávamos com a lua de mel. Falávamos da cerimônia, dos convidados, disso e daquilo, mas a viagem era o nosso tema favorito! Na época foi tudo muito corrido pra gente: formatura, casamento civil, casamento religioso, lua de mel e, logo depois, a transferência (que já contei um pouquinho aqui no blog como foi). Optamos por ficar no RJ mesmo. Meu pai deu de presente a lua de mel e foi maravilhosa! Não me arrependo de não ter ido para outro lugar.
Guardo esse momento com muito carinho. A lua de mel, certamente, é uma parte incrível do casamento. Peeeeeensando nisso, resolvi dar algumas dicas.

                                                Operação Lua de Mel

Fase 1: Definir o orçamento
Casamento, por mais simples que seja, gera um gasto. É importante reservar uma parte para a lua de mel, mas sem acabar com toda a economia. Afinal, depois da festa tem os gastos do dia-a-dia.
Alguns noivos recebem dinheiro dos convidados para ajudar na lua de mel, mas NÃO conte com isso. Nós fomos muito ajudados, mas nem todo mundo é =/ 
Lembrem-se de somar ao valor da hospedagem o valor da alimentação.

Fase 1.2: Definir o tipo de casal que vocês sãoIsso é muito importante em qualquer etapa de um casamento, especialmente quando falamos de lua de mel. Às vezes existe um lugar maravilhoso no litoral, mas vocês não são tão fãs de praia. Para poder realmente se sentir à vontade no lugar que escolheram, é preciso escolher de acordo com os gostos pessoais do casal.

Fase 2: Definir o tempo da estadia e período
3 dias? 4? 1 semana? É por isso que é tão importante calcular o valor do orçamento, é aqui que a gente vê o tanto de tempo que dá pra ficar viajando. Lembrando que, quanto mais tempo você for ficar, mais gastos terá. Veja também se é baixa/média/alta temporada no local que você vai. Ir em baixa temporada é muito bom para quem quer economizar, o valor cai bastante.

Fase 3: Pesquisando um lugar dentro do orçamento
Agora vem a parte mais legal: procurar o local onde vocês vão passar esse momento inesquecível! Eu uso vários sites, mas tenho meus 3 favoritos

1- Booking: Ótimo para caçar todos os hotéis possíveis. Ah! Alguns hotéis permitem que a reserva seja feita sem ter que pagar (você só paga no ato do check-in). Fiquem atentos quanto à reserva, algumas não oferecem cancelamento grátis, ou seja, você pode ter que pagar uma multa. Mas, na maioria dos casos, o hotel permite cancelamento até 1 dia antes da data reservada. Vai aí mais uma dica pra vocês: enquanto estão pesquisando, há a opção de visualizar os hotéis pelo mapa, assim você fica sabendo exatamente onde fica. 



2- Tripadvisor:  Funciona mais ou menos como o booking, mas é mais direcionado para ver a opinião das pessoas sobre o local e para olhar o que há nas proximidades para curtir a região que vão visitar. Há também a possibilidade de olhar valores de vários sites de reserva. Gosto muito porque dá pra ver as fotos que os hóspedes tiraram (eu, particularmente, confio mais nessas fotos do que nas fotos que o site mostra).

3- Airbnb: Amo pacas! É tipo um "aluguetemporada", mas achei bem mais confiável. Você aluga de alguém um quarto inteiro, compartilhado ou a casa inteira. O site possui diversas pessoas ao redor do mundo que disponibilizam suas casas para hospedar as pessoas que querem ter uma acomodação mais aconchegante e com cara de "lar". Para utilizar o serviço do site, é preciso ter conta e fazer um resumo em inglês - de preferência - sobre você (isso ajuda na hora de reservar, afinal, o "host" não vai aceitar qualquer pessoa). Diferentemente do booking, não há a opção de pagar depois, você paga no ato da reserva. Esse dinheiro só é repassado após a sua saída. Atente-se para os comentários/reviews das pessoas que se hospedaram no local.

Fase 4: Pensando na locomoção
Nem sempre o local é perto, então, às vezes, é preciso pesquisar as passagens.
Para os que viajam de avião, recomendo o site (também tem aplicativo) Skyscanner. Como sugere o nome, o site faz uma pesquisa em todos os sites aéreos e te mostra os preços. (Se não houver marcado a data do casamento, é bom ser flexível para achar os melhores valores. Às vezes, a passagem para 1 dia antes ou 1 dia depois é mais barata.).
Para os que viajam de ônibus, há inúmeros sites que fazem essa pesquisa para você. Entre eles está o Rodoviária Online


Fase 5: Arrume as malas e curta o amor da sua vida!
Dispensa apresentações ahuahauhaua


Espero que tenha ajudado vocês <3
Nos vemos em breve!

10 comentários

  1. CORNA PEGOU CHIFRE LA NA EEAR .

    ResponderExcluir
  2. CORNA PEGOU CHIFRE LA NA EEAR.

    ResponderExcluir
  3. VC NAO TRABALHA MARIA BATALHAO ? NAO FAZ UM CURSO ? NAO FAZ UMA FACULDADE ? UM CONCURSO ? FICA ESCREVENDO BOSTA NA INTERNET .NINGUEM QUER SABER DA TUA VIDA NAO .AS PESSOAS TEM MAIS O QUE FAZER .TODO MUNDO SABE LA NA EEAR QUE VC E CORNA . E VOU BOTAR SUA FOTO NA INTERNET COM.A HISTORIA KE VC E CORNA . O BRASIL TODO VAI SABER AGORA .

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu post e pode ter certeza que é muito útil, não só pra mim como pra outras tantas que estão passando pela mesma situação. Gostei muito do seu trabalho, não pare de postar por causa de ofensas, construa um castelo com as pedras que lhe jogam. Parabéns, e não se preocupe, quando o brilho é muito, a gente incomoda mesmo ;) Att: B

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu post e pode ter certeza que é muito útil, não só pra mim como pra outras tantas que estão passando pela mesma situação. Gostei muito do seu trabalho, não pare de postar por causa de ofensas, construa um castelo com as pedras que lhe jogam. Parabéns, e não se preocupe, quando o brilho é muito, a gente incomoda mesmo ;) Att: B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho pena de certas pessoas, pena mesmo! Tenho ate dó, as pessoas não se contentam com o brilho das outras, e querem logo ofuscar, mais ainda bem que a Brenda não depende disso, e sabe muito bem quem é o marido dela! Ainsa bem que ele mesmo nunca deu motivo pra falarem o que falaram! As vezes podem tentar nos destruir, mais a imagem que passamos ninguém consegue apagar! Uma menina doce e maravilhosa, que se esforça em apenas ajudar os outros, se abdica do seu próprio bem estar pra cuidar de tantas meninas pelo mundo que sofre por uma amor a distância, ai vem uma pessoa de classe super baixa, falar horrores de uma pessoa que só faz o bem! Ainda bem que Deus é justo, e que a Brenda conhece esse Deus! Brendinha tu é fera, arrasa nos textos e é a melhor no que faz, obrigada por me ajudar em tantos momentos, saiba que na caminhada existe varias muralhas, mais nenhuma nos destrói, pega essa muralha e transforme a em de Jerico, e derrube a com 7 voltas, parabéns pelo excelente e maravilhoso texto Brendinha, e deixa que a justiça é Deus quem faz! Desejo que toda essa inveja se transforme em mais 30000 anos de amor entre você e seu esposo

      Excluir
  6. Tenho pena de certas pessoas, pena mesmo! Tenho ate dó, as pessoas não se contentam com o brilho das outras, e querem logo ofuscar, mais ainda bem que a Brenda não depende disso, e sabe muito bem quem é o marido dela! Ainsa bem que ele mesmo nunca deu motivo pra falarem o que falaram! As vezes podem tentar nos destruir, mais a imagem que passamos ninguém consegue apagar! Uma menina doce e maravilhosa, que se esforça em apenas ajudar os outros, se abdica do seu próprio bem estar pra cuidar de tantas meninas pelo mundo que sofre por uma amor a distância, ai vem uma pessoa de classe super baixa, falar horrores de uma pessoa que só faz o bem! Ainda bem que Deus é justo, e que a Brenda conhece esse Deus! Brendinha tu é fera, arrasa nos textos e é a melhor no que faz, obrigada por me ajudar em tantos momentos, saiba que na caminhada existe varias muralhas, mais nenhuma nos destrói, pega essa muralha e transforme a em de Jerico, e derrube a com 7 voltas, parabéns pelo excelente e maravilhoso texto Brendinha, e deixa que a justiça é Deus quem faz! Desejo que toda essa inveja se transforme em mais 30000 anos de amor entre você e seu esposo!

    ResponderExcluir
  7. Tenho pena de certas pessoas, pena mesmo! Tenho ate dó, as pessoas não se contentam com o brilho das outras, e querem logo ofuscar, mais ainda bem que a Brenda não depende disso, e sabe muito bem quem é o marido dela! Ainsa bem que ele mesmo nunca deu motivo pra falarem o que falaram! As vezes podem tentar nos destruir, mais a imagem que passamos ninguém consegue apagar! Uma menina doce e maravilhosa, que se esforça em apenas ajudar os outros, se abdica do seu próprio bem estar pra cuidar de tantas meninas pelo mundo que sofre por uma amor a distância, ai vem uma pessoa de classe super baixa, falar horrores de uma pessoa que só faz o bem! Ainda bem que Deus é justo, e que a Brenda conhece esse Deus! Brendinha tu é fera, arrasa nos textos e é a melhor no que faz, obrigada por me ajudar em tantos momentos, saiba que na caminhada existe varias muralhas, mais nenhuma nos destrói, pega essa muralha e transforme a em de Jerico, e derrube a com 7 voltas, parabéns pelo excelente e maravilhoso texto Brendinha, e deixa que a justiça é Deus quem faz! Desejo que toda essa inveja se transforme em mais 30000 anos de amor entre você e seu esposo

    ResponderExcluir
  8. Oi Brenda... sempre amei seus textos. Aprendi muito com você. Não sei como agradecer até hoje o seu carinho por mim, quando eu mais precisei você me ajudou. Você e seu esposo são pessoas maravilhosas. Que Deus abençoe muito vocês, que toda inveja, palavras vinda de bocas sujas, se transforme em muita alegria e felicidade a vocês. Seu blog é lindo. E por favor continue gravando vídeos e fazendo textos, pois eu agradeço 😍
    Que Deus te ilumine

    ResponderExcluir
  9. Oi Brenda... sempre amei seus textos. Aprendi muito com você. Não sei como agradecer até hoje o seu carinho por mim, quando eu mais precisei você me ajudou. Você e seu esposo são pessoas maravilhosas. Que Deus abençoe muito vocês, que toda inveja, palavras vinda de bocas sujas, se transforme em muita alegria e felicidade a vocês. Seu blog é lindo. E por favor continue gravando vídeos e fazendo textos, pois eu agradeço 😍
    Que Deus te ilumine

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita :) Coloque seu blog ao final do comentário para que eu possa retribuir!