O tal do "casamento"



Houve uma época em que eu não sabia bem o que era um casamento, eu devia ter uns 3 anos, apenas sabia que a gente casava com quem a gente gostava de passar o tempo junto, por isso a primeira pessoa que escolhi pra casar foi minha mãe, então ela ria e dizia que não era bem assim, mas eu não entendia pq minha versão de amor era muito limitada -AINDA-. Depois veio a época das paixões platônicas, onde eu queria muito casar com o Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, e por aí vai. Quando chegou a época das paixões reais, a coisa ficou mais difícil, pq doía! Doía pra caramba não ter coragem pra se aproximar ou não ser correspondida. Com uns 4/5 anos, lembro-me de estar no quintal me perguntando se haveria um príncipe encantado(não estou exagerando) pra mim, pensava em quando ele chegaria, se chegaria, como ele seria...enfim. A questão é que, eu já esperava por você antes mesmo de saber sobre sua existência. E é estranho ter 19 anos e já estar com boa parte da vida(a que mais importa, pelo menos) encaminhada, porque como diria Tom Jobim "Fundamental mesmo é o amor". Hoje, 80% dos meus planos estão voltados pra vida à dois e eu já me sinto muito realizada por estar planejando tudo isso, especialmente pq sei que é em prol do nosso futuro juntos.
Me sinto a garota mais feliz do mundo por poder te ter ao meu lado! Sei que existe a distância e isso e aquilo, mas de uma forma ou de outra, isso veio pra nos fazer crescer. Sei que essa jornada vai nos preparar para o dia 7 de Dezembro de 2014, o começo da época mais linda de nossas vidas. Tão bom saber que Deus separou você pra mim e desde então tem nos moldado pra que vivamos em paz, em harmonia. Amo essa sensação de paz, de calmaria que o nosso amor nos traz. O mundo lá fora pode estar gritando e aqui dentro tá tudo tão quietinho, tão descansado. É por essas e tantas outras coisas que sei que o que temos veio de Deus, pq o que é de Deus traz paz :)
Se eu tenho saudades de um relacionamento normal? Sim. Não. Talvez. Acho que estamos bem assim, estamos aprendendo a trabalhar alguns lados nossos que ainda precisam de conserto. Tudo faz parte de uma preparação para um futuro lindo que, graças a Deus, eu sei que vamos ter. Eu te amo, meu bem.

Nos vemos em breve :)
                                                                                               


1 comentários

  1. eu tive que amadurecer aos 19 anos (me casei aos 20 como vc sabe), e ter que ouvir muito: vocês são muito novos para casar! Na epoca ouvi tantas besteiras, mas o que importa é que provamos ao mundo o quanto nosso amor era forte, e se casar era a nossa vontade maior, independente do que as outras pessoas falavam. Se prepare para os questionamentos, palpites chatos, e muitos conselhos para jogar no fundo da lixeira. mantenha a certeza do seu amor. Se casar é mais do que querer dormir juntos, ou fazer sexo, como muitos pais pensam. Envolve a união de almas, a divisão do dia a dia, por mais que eles sejam ruins, e a responsabilidade de fazer outra pessoa feliz. Envolve chorar escondida no banheiro quando algum problema vem sobre o casal, e sorrir para dar apoio. Envolve tanta coisa que eu poderia ficar aqui descrevendo por horas rs mas o que eu quero dizer, é que se casar é aceitar o outro como ele é, conviver com as diferenças e mesmo assim amar, e se doar. Em 7 anos de casada aprendi e amadureci tanto, que eu jamais imaginei que o casamento me traria tantas responsabilidades, que moldaria a Jacqueline que eu sou hoje.
    Você vai ver a sua vida mudar, sim, e pra melhor! E o melhor é que terá um companheiro com quem compartilhar as felicidades, os problemas, os dias ruins, as dívidas kkkkkkkkkkkkk
    A mulher sábia edifica a sua casa. Que você seja sábia para fazer as melhores escolhas em seu lar!
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita :) Coloque seu blog ao final do comentário para que eu possa retribuir!